Grupo Magazine Luiza vê desempenho melhor que o esperado no mês de agosto

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de setembro de 2018 às 06:43
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:59
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

No momento, maior preocupação do varejo é o câmbio, dIz Frederico Trajano

O desempenho do Magazine Luiza em agosto está “melhor que o esperado”, disse o presidente da varejista, Frederico Trajano.

“Após a Copa é claro que desacelera… mas está indo melhor do que minha expectativa inicial. Achei que a ressaca seria maior”, disse Trajano a jornalistas após participar de evento do varejo em São Paulo.

No momento, a maior preocupação do varejo é o câmbio, dado que a recente valorização do dólar e a incerteza sobre o rumo da moeda dificultam negociações com fornecedores, atualmente travadas, mas admitindo que algum repasse já foi feito.

“O fornecedor tem um planejamento, muitos têm hedge. Mas o problema é se esse (patamar de) 4,20 reais se mantiver por muito tempo ou até subir mais”, disse.

Mais cedo, Trajano afirmou que vê a possibilidade de que mais da metade das entregas das compras feita nas lojas físicas e no comércio eletrônico sejam feitas em até dois dias em 2019.

Para Trajano, a logística ainda é um entrave ao crescimento do comércio eletrônico no país, uma vez que a entrega de compras ainda é demorada e tem custo elevado.

“Enquanto essa entrega não melhorar, o cliente vai preferir ir até a loja e comprar”, disse.


+ Comércio