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Campanha OutletMagalu foi alvo de notificação por parte do órgão e de inúmeras críticas por consumidores
O Magazine Luiza afirmou que a ação #OutletMagalu foi executada de acordo com os critérios preestabelecidos e que entregará ao Procon-SP os dados solicitados, que já teriam sido divulgados no Twitter da varejista.
“O Magalu construiu sua reputação cumprindo as promessas que faz a seus clientes. Desta vez, não foi diferente”, afirma a empresa.
De acordo com o Magazine Luiza, foram oferecidos na última terça-feira, 07 de janeiro, 50 cupons de desconto no valor de R$ 1 mil cada para os clientes que finalizassem suas compras pelo aplicativo de forma mais rápida, limitado a um cupom por CPF.
Após o rápido esgotamento dos descontos disponíveis, a varejista afirma que forneceu 500 cupons extras.
“A empresa, portanto, em respeito a seus clientes, decidiu multiplicar a ação por 10, mantendo todas as condições e regras iniciais”, afirma.
A rede afirma que foram oferecidos e utilizados 567 cupons de desconto para todos os produtos vendidos e entregues pelo Magalu, adquiridos por usuários do aplicativo localizados em 280 cidades do País.
O Procon-SP solicitou nesta quarta-feira que a varejista informe a quantidade de cupons disponibilizados e comprove a utilização deles, com identificação do consumidor e do produto, após muitos clientes reclamarem, via redes sociais, que não conseguiram os descontos.
O órgão também pede a relação de produtos que faziam parte da campanha, forma de comercialização e divulgação, extensão geográfica da promoção, mecanismos de controle dos cupons pelos consumidores.
Por fim, perguntou se havia condições preferenciais de participação, além da providências tomadas diante das falhas para concluir a compra.
*Broadcast Estadão