Magazine Luiza fecha acordo para operar 214 lojas só com energia solar

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de agosto de 2020 às 19:41
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:03
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Contrato foi assinado, mas energia será entregue a partir de 2021, porque é preciso adaptar lojas escolhidas

​O Magazine Luiza fechou um acordo com a GreenYellow para operar em 214 lojas apenas com fornecimento de energia solar. Hoje, a rede tem 1.100 lojas em todo o país.

O contrato foi assinado agora, mas a energia só será entregue a partir de 2021, visto que é preciso adaptar as lojas escolhidas.

O modelo de fornecimento escolhido pela Magalu é de aluguel, o que significa que eles não precisarão instalar as placas fotovoltaicas em nenhuma loja. Todo o fornecimento será de placas na GreenYellow. 

Para isso, foram desembolsados R$ 18 milhões para a implantação.

A energia solar utilizada pela Magalu virá das placas de Coroados e Riolândia, em São Paulo, e de Florestópolis, no Paraná.

Iniciativa não foi uma surpresa para o setor

A iniciativa da Magalu não foi uma surpresa para o setor de comércio e serviços. Hoje, 39,5% da energia solar consumida no Brasil vem dessa área. Os dados foram divulgados em junho pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar).

O presidente executivo da Absolar, Rodrigo Sauaia, diz que energia solar no modelo de aluguel tem se tornado mais barata nos últimos anos, o que gera um incentivo para algumas organizações. 

Desde 2010 até agora, a energia solar viu seu preço cair em 86%, segundo dados da Blomberg”, comenta Rodrigo.


+ Economia