Magazine Luiza apresentou lucro de R$ 140.75 milhões no 2º trimestre de 2018

Valor é 94,52% superior ao lucro líquido apurado no mesmo período do ano anterior

Postado em: em Economia

A companhia Magazine Luiza anunciou um lucro líquido de R$ 140.75 milhões no 2º trimestre de 2018, valor 94,52% superior ao lucro líquido apurado no mesmo período do ano anterior (R$ 72.36 milhões). Na comparação com o 1º trimestre de 2018 (lucro líquido de R$ 147.48 milhões), houve uma diminuição de 4,57%.

Já a receita líquida da companhia aumentou 36,93% de um ano para o outro, passando de R$ 2.7 bilhões para R$ 3.7 bilhões. Em relação ao último trimestre (R$ 3.61 bilhões), a receita aumentou 2,29%.

Os ativos totais da Magazine Luiza totalizaram R$ 7.04 bilhões no 2º trimestre de 2018, soma 33,52% maior que o saldo de R$ 5.27 bilhões registrado no encerramento do mesmo período do ano anterior.

O patrimônio líquido da companhia, por sua vez, apresentou expansão de 192,97%, ao comparar todos os valores contábeis que os seus sócios possuíam no fechamento do 2º trimestre de 2018 (R$ 2.19 bilhões) com a mesma data em 2017 (R$ 747.02 milhões).

Todos estes dados referem-se à consolidação do resultado financeiro da companhia Magazine Luiza (BOV:MGLU3) com o resultado financeiro de todas as suas companhias subsidiárias (empresas controladas, de maneira direta ou indireta, pela companhia) relacionadas ao 2º trimestre de 2018.

Resultado da Magazine Luiza nos Últimos 12 Meses

A companhia Magazine Luiza acumulou um lucro líquido de R$ 546.33 milhões nos últimos doze meses, período entre o 3º trimestre de 2017 e o 2º trimestre de 2018. Esse valor é 40,44% superior ao lucro líquido apurado na soma dos quatro trimestres do ano anterior (R$ 389.02 milhões). Já a receita líquida da companhia aumentou 15,05% entre o acumulado do último ano (R$ 11.98 bilhões) e o acumulado dos últimos doze meses (R$ 13.79 bilhões).

Conheça a Magazine Luiza

Magazine Luiza S/A é uma das maiores redes varejistas do Brasil. Foi fundado em 16 de novembro de 1957, em Franca-SP, quando o casal Sr. Pelegrino José Donato e Dona Luiza Trajano Donato adquiriram uma pequena loja de presentes, chamada na época de A Cristaleira. O nome Magazine Luiza surgiu após um concurso cultural de rádio realizado com os próprios clientes.

Hoje com mais de 740 lojas, 9 centros de distribuição e 3 escritórios, espalhados por 16 estados brasileiros, a companhia figura entre os maiores varejistas do Brasil, oferecendo produtos para a casa da família brasileira, onde o cliente quer e do jeito que ele quer, por meio de multicanais como lojas físicas, lojas virtuais, televendas, e-commerce e até nas redes sociais, com o Magazine Você.

Os principais produtos comercializados pela empresa estão nos setores de móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, presentes, brinquedos, hobby e lazer, informática e telefonia. No site há um mix mais amplo do que nas lojas físicas, contando com cerca de 44 mil modelos de produtos. Em agosto de 2013, a partir da aquisição da Campos Floridos, detentora do site Época Cosméticos, o Magazine Luiza passou a oferecer também produtos de beleza aos seus clientes.


Artigos Relacionados