compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Mesmo assim, a receita líquida total evoluiu 20,9% no 1º trimestre, no comparativo anual, para R$ 5,2 bilhões
A varejista Magazine Luiza teve forte aceleração das vendas desde abril, com seu braço de comércio eletrônico crescendo fortemente e compensando com sobras o fechamento de lojas físicas devido às medidas de isolamento social para conter a pandemia do coronavírus.
O grupo especializado na venda de eletrodomésticos, móveis e eletrônicos informou nesta segunda-feira, 25 de maio, que, após um impacto negativo em meados de março, quando as medidas de isolamento começaram, suas vendas totais em abril subiram 7% no comparativo anual, crescimento que acelerou para 46% até 20 de maio.
“Os efeitos dessa nova realidade já se mostraram no resultado final do primeiro trimestre. E devem ter impacto ainda maior no segundo”, afirmou a companhia no relatório.
Prejuízo no primeiro tri
A companhia teve prejuízo ajustado de R$ 8 milhões no primeiro trimestre, ante lucro de R$ 125,6 milhões no mesmo período de 2019, refletindo sobretudo o fechamento total de suas lojas físicas, que deixaram de vender o equivalente a R$ 500 milhões na segunda metade de março.
Mesmo assim, a receita líquida total da Magalu evoluiu 20,9% no primeiro trimestre, no comparativo anual, para R$ 5,2 bilhões.
*Reuters e 6Minutos