Mãe alerta após seu bebê ficar assim depois do beijo de uma visita

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de março de 2020 às 18:51
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Uma mãe desabafou após seu bebê ter contraído herpes por causa do beijo de uma visita

Uma mãe está alertando outros pais após seu bebê ter contraído herpes depois de ter sido beijado por uma visita. 

Stephanie Shady, da Inglaterra, viu seu pequeno Lincoln de apenas seis meses ficar com metade do rosto coberta de machucados por causa da herpes labial.

A família vive na Pennsylvania, nos Estados Unidos. No dia 17 de fevereiro, Stephanie começou a notar os machucados no rosto de seu filho e o levou para o hospital. 

No local, os médicos informaram Stephanie que os machucados no rosto da criança haviam sido causados pelo vírus da herpes labial.

Os médicos também informaram Stephanie que seu filho contraiu a herpes labial após ter sido beijado por alguma visita. 

“Nós não sabemos quem, mas alguém beijou o Lincoln e ele pegou herpes assim. Ele também tinha dermatite, mas eu comecei a notar que os machucados na sua pele pioraram e se espalharam então nós o levamos ao hospital”. 

“Nós ficamos muito preocupados, aquilo tomou quase todo rosto do meu filho”, relatou Stephanie em entrevista ao jornal britânico Mirror.

O vírus da herpes labial causa apenas feridas na boca de adultos, mas para bebês ele pode ser mortal. Isto porque os pequenos ainda não têm o sistema imunológico forte o bastante para lidar com este vírus.

Stephanie disse: “Eu achei que era uma infecção bem grave, quando meu filho testou positivo para herpes labial eu não podia acreditar que um simples beijo causou tudo isso. Ninguém acha que um simples beijo pode causar algo assim, mas pode sim”.

O pequeno Lincoln precisou realizar tratamento intenso com antibióticos por cerca de 10 dias. Apenas agora, um mês depois, o pequeno está apresentando melhora e seus machucados estão se curando.


+ Saúde