Lutador francano quer fechar ano “de ouro” com o título do Pan-Americano

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de dezembro de 2018 às 06:06
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:13
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Aos 17 anos, Miguel Medeiros vem da conquistas dos títulos brasileiro, sul-americano e mundial

A conquista de títulos sempre foi uma rotina para o jovem lutador de jiu jitsu, Miguel Medeiros. Mas os últimos meses têm sido especiais, com a conquista do primeiro lugar em campeonatos importantes, como o brasileiro, sul-americano e, mais recentemente, o mundial na categoria juvenil, faixa azul.

Neste fim de semana, nos dias oito e nove, no Ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera, Miguel poderá dar outro salto importante na carreira de lutador. Aos 17 anos, disputará o Pan-Americano, em São Paulo, e já é apontado como um dos grandes nomes em sua categoria.

O campeonato é organizado pela CBJJE – Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo e contará com a participação de atletas consagrados no país e também de lutadores internacionais.

Para o treinador e pai de Miguel, o faixa preta Cláudio Medeiros, a conquista do título é importante, porém, a experiência adquirida com a disputa também terá grande valor. 

“É um campeonato grande, com lutadores de renome em várias categorias e os principais jovens que estão surgindo no jiu jitsu brasileiro. Será uma oportunidade par ao Miguel aprender e, de repente, isso ainda aconteça com a conquista do título, o que seria maravilhoso”, diz o treinador do Beco dos Marimbondos.

Para o garoto, embora o caráter esportivo seja o principal, a busca do título seria a realização de um sonho. “Conquistei títulos importantes, graças a Deus, à minha família, ao apoio dos patrocinadores e da FEAC, e os meus treinadores, inclusive aí o meu pai. Vou confiante em fazer boas lutas e representar bem Franca, essa cidade que me apoia, e o título, se vier, será uma consequência excelente”. ​


+ Esportes