Lula Ferreira fala sobre a disputa da semifinal da Liga Sul-Americana 2015

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de novembro de 2015 às 17:32
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Treinador acredita que, mesmo com elenco jovem, o Franca Basquete pode surpreender no torneio continental

​Após uma boa atuação na primeira fase da Liga Sul-Americana 2015, quando garantiu duas vitórias em três jogos, o Franca Basquete classificou-se para a segunda etapa do torneio. Agora, equipe da Capital do Basquete jogará a semifinal nos dias 17, 18 e 19 de novembro, em Barquisimeto, na Venezuela.

Mesmo com a dificuldade da etapa, que só classifica um time de cada grupo para a grande final, o técnico Lula Ferreira está confiante na atuação de seus comandados.

“Franca é um clube muito tradicional do basquete brasileiro e, independente da situação que vive, será sempre um time cobrado para lutar por títulos. Acredito que nossa equipe possui um bom jogo de conjunto, tanto na defesa como no ataque. O desenvolvimento do jogo coletivo favorece o rendimento que não precisa estar baseado em um ou dois jogadores. Por sermos um time mais jovem, podemos apresentar alguma instabilidade em termos de manutenção de produtividade, mas isso pode ser superado pela garra e determinação da equipe”, disse.

Lula Ferreira vê dificuldades no grupo, mas acredita no potencial de seu time (Foto: Franca Basquete)

Além de Franca, a chave B do campeonato continental conta com as equipes Guaros de Lara (VEN), San Martin de Corrientes (ARG) e Mogi Das Cruzes (BRA). O técnico da Capital do Basquete também falou da qualidade dos adversários e analisou como deve ser a disputa do grupo.

“Enfrentamos o Guaros de Lara na primeira etapa e confirmamos a excelente equipe que eles possuem, com muitos jogadores da seleção da Venezuela e também o seu técnico, Nestor Garcia, que recentemente conquistaram juntos a Copa América de Basquete. Além da força o elenco, a equipe jogará apoiada por sua fanática torcida e é uma séria candidata a disputar a final. A equipe argentina do San Martin jogou muito bem a primeira etapa da Liga Sul-Americana, conquistando o primeiro lugar com um basquete consistente e coletivo. E por último temos Mogi das Cruzes, que se fortaleceu muito nas últimas temporadas e é hoje uma das melhores equipes do basquete brasileiro. Esse grupo será muito disputado e, com certeza, o vencedor só será conhecido na última rodada”, explicou.

O primeiro confronto do elenco do interior paulista será contra os donos da casa, Guaros de Lara, no dia 17 de novembro, às 22h (horário e Brasília). O duelo será transmitido ao vivo pelo Sportv. 


+ Esportes