Luiza Helena Trajano recebe prêmio de varejo mundial em cerimônia em Madri

  • Entre linhas
  • Publicado em 18 de abril de 2018 às 19:19
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:41
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Empresária é a única brasileira a integrar a lista das principais lideranças do varejo mundial

Acompanhada de parte de sua família, a empresária Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, recebeu na noite desta quarta-feira, 18 de abril, em Madri, na Espanha, prêmio como uma das maiores lideranças do varejo mundial. Ela é a nova integrante do hall da fama do World Retail Congress (WRT), maior congresso de varejo do mundo, que acontece até esta quinta-feira, 19 de abril, em Madri, Espanha.  

Luiza Helena é a única brasileira a integrar a lista das principais lideranças do varejo mundial, que, hoje, conta com 41 nomes, entre eles Terry Lundgre, CEO da rede de lojas de departamento Macy´s; Tommy Hilfiger, fundador do Tommy Hilfiger Group; Jack Ma, fundador da empresa de comércio eletrônico chinesa Ali Baba; e Ingvar Kamprad, fundador da rede sueca de móveis Ikea.

Indicado por um conselho de 100 membros de diversas nacionalidades, o hall da fama da WRC reconhece os nomes do setor que “deram forma ao varejo por meio de seus negócios e marcas, além da habilidade de comandar a indústria”.

Inovação, visão, coragem e determinação, segundo a WRC, são características fundamentais para integrar a lista. Em 2018, além de Luiza Helena Trajano, passaram a integrar o hall da fama do WRC Richard Liu, fundador da chinesa JD; e Stefano Pessina, da rede americana de drogarias Wallgreens.

SUA TRAJETÓRIA

Luiza Helena Trajano, sobrinha dos fundadores do Magazine Luiza, Luiza Trajano Donato e Pelegrino Donato, começou a trabalhar na empresa aos 12 anos, passando por todos os departamentos, da cobrança à gerência, das vendas à direção comercial. 

Em 1991, assumiu a superintendência da rede. Durante seus 25 à frente da operação, o Magazine Luiza expandiu suas lojas para diversas localidades, como São Paulo e a região Nordeste, além de ter aberto capital na Bolsa de Valores.

No início de 2016, assumiu o posto de presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza. 

Em 2013, Luiza Helena criou, juntamente com outras lideranças femininas, o Grupo Mulheres do Brasil. Ela também é uma das fundadoras do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV). 

“Fico extremamente honrada em fazer parte de um grupo de pessoas que contribuiu decisivamente para o desenvolvimento do varejo, setor que é minha paixão”, diz Luiza Helena. “Acredito que a indicação do meu nome também é uma expressão da força do varejo brasileiro”.


+ Economia