Luiza Helena Trajano recebe no dia 3 de maio, título de Embaixadora da 22ª Felinju

  • Entre linhas
  • Publicado em 30 de abril de 2019 às 12:43
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Empresária também será palestrante do Café Empresarial, promovido pela Câmara da Mulher Empreendedora

Luiza Helena Trajano é uma das mulheres mais influentes e poderosas do Brasil. Sob sua batuta, uma pequena rede de lojas do interior de São Paulo veio a se tornar uma das maiores do segmento no Brasil. O Magazine Luiza tornou-se o que é hoje graças à nomeação de Luiza Trajano como líder da empresa na década de 90. O sucesso foi alcançado com muito trabalho e dedicação. Hoje, Luiza preside o Conselho de Administração do Magazine Luiza.

Nas duas últimas décadas, a empresária tornou-se, também, fonte de inspiração para empresários de todo o Brasil. No universo feminino, angariou fãs de todos os setores, principalmente entre as empreendedoras. E a principal frase que ela usa para inspirar pessoas é a seguinte: “Primeiro faça o necessário, depois faça o possível e, de repente, você vai perceber que pode fazer o impossível”.

Há duas décadas, Luiza Trajano tem recebido vários prêmios e reconhecimentos por sua contribuição ao empreendedorismo. Entre outros, alcançou a segunda colocação entre os Executivos Mais Admirados do Brasil, em pesquisa da Revista Carta Capital de 2015. Em 2017, figurou no grupo de Mulheres Mais Poderosas do Brasil, elencado pela Forbes. Também em 2017, ficou em segundo lugar entre líderes de negócios com melhor reputação no Brasil, segundo a consultoria espanhola Marca. Em 2018, foi eleita pela Academia Brasileira de Marketing (Abramark) a Marketing Citizen do Prêmio Marketing Best.

Dona de um grande carisma, Luiza Trajano é uma mulher acessível, mas também grande defensora do empoderamento feminino e da maior participação das mulheres em cargos de comando de empresas. Não é por acaso que Rosana Marques, diretora executiva da Ouseuse, sempre teve em Luiza Trajano uma grande inspiração.

Luiza Trajano e Rosana Marques

Luiza Helena Trajano e Rosana Marques: amizade solidificada com o tempo (Foto: Divulgação)

As empresárias se conheceram durante a National Retail Federations – NRF 2008, maior feira de varejo do mundo, realizada todos os anos em New York. Rosana Marques se aproximou, literalmente, de Luiza Trajano e se apresentou. Em 2013, outro encontro com Luiza, dessa vez durante o Prêmio Cláudia, na qual Rosana foi finalista na categoria Negócios.

Como Rosana Marques, nesse período, começou a chamar a atenção da comunidade empresarial por sua gestão frente à Ouseuse, os encontros com Luiza Helena Trajano também começaram a se tornar mais frequentes. E, assim, os “esbarrões” evoluíram para uma grande amizade. “Foi um grande sonho poder criar um vínculo com Luiza Trajano. Ela sempre foi uma grande fonte de inspiração pra mim e poder trocar ideias e experiências pessoalmente com ela é de um prazer imenso”, comenta Rosana.

Os vínculos se tornaram fortes. As empresárias estiveram juntas em Portugal e França, no lançamento do Grupo Mulheres do Brasil nesses países.  Em 2018, Luiza indicou a juruaiense para o Programa Winning Women Brasil, desenvolvida pela consultoria internacional Ernst & Young (EY).

Felinju 2019

A amizade entre Luiza Trajano e Rosana Marques rendeu um convite à executiva do Magazine Luiza como palestrante do Café Empresarial, promovido pela Câmara da Mulher Empreendedora de Juruaia, quando Luiza será homenageada e receberá o título de Embaixadora da 22ª Felinju.

Antes, porém, de participar do Café Empresarial, que será realizado dia 3 de maio, às 13h30, no Centro de Eventos Expoju, Luiza Trajano irá conhecer a Ouseuse. “Há tempos eu já havia convidado Luiza para conhecer Juruaia e a Ouseuse. Mas dona de uma agenda apertada, precisávamos de uma oportunidade para o convite ser concretizado. Com a participação no Café Empresarial, ela virá mais cedo para cá, justamente para que eu possa mostrar-lhe a cidade e a Ouseuse. Um almoço bem mineiro também será servido à Luiza, afinal, temos que fazer jus à hospitalidade mineira”, comenta Rosana.


+ Economia