Luiz Helena Trajano fala na Associação Comercial de SP em encontro hoje (21)

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de maio de 2019 às 17:18
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

CME-ACIF levará 13 conselheiras ao evento, marcado para ocorrer nesta terça-feira, na capital paulista

Com o objetivo de discutir temas como empreendedorismo, cultura e equidade de gênero, o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) promoverá, nesta terça-feira, um encontro que reunirá representantes dos Conselhos de Mulheres Empreendedoras das associações de todo o Estado de São Paulo. 

Com palestras de 20 minutos, o evento abrirá espaço para personalidades como de Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza e vice-presidente da ACSP; Ilana Trombka, diretora-geral do Senado Federal; Alice Ferraz, presidente da Fhits (plataforma de marketing digital que reúne influenciadores de moda e lifestyle) e Eduardo Saron, diretor do Itaú Cultural. 

“Trazer assuntos tão distintos e dinâmicos, além de pessoas tão importantes como essas, só mostra a intenção do CMEC nesta nova fase. Vamos atrair gente nova, novas empreendedoras e trazer pessoas que são referências em suas áreas”, disse por meio de assessoria, Ana Claudia Brada, coordenadora do CMEC.

De Franca, uma comitiva com 13 conselheiras do CME-ACIF (Conselho da Mulher Empreendedora da Associação do Comércio e Indústria de Franca) sairá rumo a São Paulo, para participação no evento. 

“Além de absorver o rico conteúdo proposto pelo encontro, teremos oportunidade de sermos apresentadas à nova diretoria do CMEC e interagir com conselheiras de associações de todo o Estado”, afirma coordenadora geral do CME-ACIF, Lívia Gomes. 

“Acredito que este encontro será muito importante, inclusive, para o alinhamento dos trabalhos dos Conselhos. Será uma aproximação muito benéfica.”

Lançamento

Na ocasião, também será lançado o primeiro volume da coleção literária “Escritoras do Brasil”, que compreende obras em domínio público selecionadas pela Biblioteca do Senado Federal, de gêneros variados e de autoras de todo o País que, apesar da relevância e qualidade dos textos, foram esquecidas pela sociedade conservadora da época em que viveram.

O livro lançado será “A mulher moderna”, de Josefina Álvares de Azevedo. Professora, jornalista e escritora, foi uma incansável defensora dos direitos políticos femininos no Brasil. 

A obra, lançada originalmente em 1891, é composta por artigos publicados na revista “A Família”, fundada pela escritora em 1890. Inclui a peça “O voto feminino”, escrita com o objetivo de fortalecer a luta das mulheres pelo direito ao voto.

Palestrantes

Luiza Helena Trajano – Empreendedorismo feminino

Ilana Trombka – O Senado Federal e a equidade de gênero

Alice Ferraz – O poder feminino e o empreendedorismo digital

Eduardo Saron – A cultura transforma as pessoas e desenvolve o país


+ Economia