​Lojistas terão encontro com o prefeito Gilson de Souza nesta segunda (30)

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de março de 2020 às 12:29
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Presidente da CDL Franca diz que lojistas querem uma posição sobre abertura do comércio

O presidente da CDL Franca, Mauricio Pereira Ramos, agendou para a tarde desta segunda-feira, a partir das 16h30, audiência com o prefeito Gilson de Souza para discutir sobre a reabertura das lojas diante da pandemia do Coronavírus.

Mauricio explicou que a cobrança dos associados é muito grande, principalmente por conta de alguns segmentos. 

Ele ressaltou que a preocupação com o Covid 19 é grande, mas o plano de contingência do Município tem dado todo respaldo e a economia da cidade não pode parar.

Sobre o assunto, ele se posicionou diante do anuncio da Confederação dos Lojistas que emitiu comunicado sobre o Covid 19.

DIZ O COMUNICADO DA CNDL: 

A favor da vida e do varejo respeitamos a Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde e não pretendemos qualquer modelo de desobediência civil, tampouco descumprimento das leis do nosso país.

Entendemos que é um momento que a sociedade civil organizada deve se levantar: questionadora e colaboradora, e que devemos expressar o sentimento de ausência de liderança política federal no momento de crise e a omissão de políticas públicas estaduais e municipais efetivas para o varejo. 

Defendemos que o momento é de isenção de tributos e não prorrogação.

Vemos com bons olhos a criação de linhas de crédito pública, mas cremos que chegarão depois de instalada a necessidade e a recessão; tornar-se-ão políticas paliativas em um momento que o varejo precisa de previsibilidade.

Reclamamos um cronograma para voltarmos à parcial normalidade econômica e instrumentos legais que gerem segurança na tomada de decisão empresarial. Isso é imprescindível para o varejo.

Defendemos uso do FGTS e Seguro Desemprego para pagar a totalidade dos salários com o objetivo de manter os empregos. Trata-se de fundos constituídos pelas empresas, justo usá-los.

Somos favoráveis a conscientização da população acerca dos grupos de risco e das boas práticas sanitárias, a orientação sobre as regras sanitárias e epidemiológicas para os estabelecimentos comerciais e ao fomento de canais de informação eficazes,


+ Política