Linha do Trabalhador passa a atender região da Estação e Jardim Califórnia de Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 13 de setembro de 2019 às 18:29
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:49
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ligação direta entre a Região Oeste e o Distrito Industrial reduz o tempo de viagem em até 25 minutos

A Linha do Trabalhador Oeste entra em operação na próxima quarta-feira (18/09). Esta é mais uma das novidades implantadas pela concessionária Empresa São José, dentro do plano de reestruturação e modernização dos serviços de transporte em Franca. Com a nova linha, os trabalhadores reduzem o tempo de locomoção em até 25 minutos das suas casas até as empresas onde trabalham, no Distrito Industrial. Antes, o trajeto demorava cerca de 45 minutos.

“Primeiro, implantamos a Linha Sul, em junho; em seguida, a Norte, em julho; em agosto, a linha Leste e agora contemplamos os moradores da região Oeste da cidade”, diz Paulo Barddal, diretor de Comunicação da São José.

A Linha Oeste tem saída programada às 5h55. Parte do Posto Franca Araxá, na Rua Francisco Marques, passa pelas ruas Corifeu Azevedo Marques, Simpliciano Pombo e tem ponto final na Avenida Santos Dumont.

Até o dia 30 deste mês, entra em operação o sentido inverso dessa linha, no período da tarde, ou seja, do Distrito Industrial até o ponto de integração Oeste.

A implantação das Linhas do Trabalhador reduziu em até 30 minutos o tempo de deslocamento dos usuários por viagem, de forma a promover um atendimento mais eficiente a população.

Os usuários que precisarem de informações sobre as novas linhas, devem ligar no Disque São José: 0800 34 1140. A ligação é gratuita, mas não aceita chamadas de celular. Ou então ligar nos telefones (16) 3706-4900 ou 3706-4700.


+ Cotidiano