Linha do Trabalhador tem demanda crescente em todas as regiões

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 25 de setembro de 2019 às 23:34
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:51
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Região Oeste começou com itinerário há 10 dias e a demanda mais que dobrou, mesmo com dois ônibus

Enquanto no primeiro trajeto da Linha do Trabalhador, atendendo os moradores dos Jardins Aeroporto, Aviação, Santa Bárbara e adjacências (região Sul), começou com um ônibus e já está com dois, no itinerário mais recente, iniciado na semana passada na região Oeste, a demanda mais que dobrou em menos de 10 dias.

A informação partiu do setor de gerenciamento do transporte coletivo da Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca), que vem realizando esse monitoramento de perto.

Na linha Oeste do Trabalhador, cujo ponto intermediário está instalado na rua Francisco Marques, abaixo da Igreja de São Judas Tadeu, começou transportando até o Distrito Industrial 13 passageiros no primeiro dia e essa semana chegou a 25 num dos últimos deslocamentos.

O coletivo, a exemplo dos demais locais, sai desse subterminal às 5h55 e realiza o trajeto em cerca de 15 minutos, uma redução de tempo em relação a situação anterior em torno de 25 a 30 minutos.

Na região Leste, que acolhe os trabalhadores dos Jardins Brasilândia/Paulistano, apesar da existência naquele setor um Distrito Industrial, o número de passageiros também dobrou nessas primeiras semanas.

A terceira linha em operação, e com o número de usuários crescente, é da região Norte, que acolhe os usuários da região do Parque Vicente Leporace, Portinari, Vera Cruz e adjacências, apanhando-os no mesmo horário nas imediações do Parque Fernando Costa.

Através de avaliações conjuntas feitas pelas equipes da Emdef e Prefeitura, está sendo definido o horário e roteiro de volta dessa última linha do trabalhador que entrou em operação, para a região Oeste.

Até a próxima semana deverá ser estabelecido esse roteiro, considerando que atualmente já existe um horário especial que sai do Distrito às 17 horas. Técnicos do setor de gerenciamento do transporte observam que a mudança de hábito dos passageiros, aderindo às linhas do trabalhador é gradativa, pois a maioria fica desconfiada se os ônibus passarão realmente no horário estabelecido.


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