Lideranças se reúnem para discutir implantação do aglomerado urbano

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de junho de 2017 às 06:28
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:14
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O encontro durou quase duas horas e foram debatidas as características da região

Com grande participação de lideranças locais, encontro realizado na tarde desta quinta-feira (29), em Franca, buscou aprimorar uma espécie de raio-x das características da região, a fim de embasar a proposta de criação do Aglomerado Urbano da Região de Franca.

O subsecretário estadual de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita, o diretor presidente da Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano), Luiz José Pedretti, e o coordenador de Informações Estatísticas, Eugênio Senese, explicaram a importância do estudo técnico que vem sendo realizado e solicitaram o apoio para enriquecê-lo com a visão e a vivência dos moradores locais.

“Estamos tirando uma radiografia da região. Todas essas informações, acompanhadas de uma análise, obrigatoriamente acompanharão o projeto de lei que vai pra Assembleia Legislativa. Nós temos alguns requisitos legais que devem ser preenchidos. Então nos solicitamos um auxílio para reunir esses dados e informações”, disse Luiz José Pedretti.

O encontro durou quase duas horas e foram debatidas as características da região, suas qualidades e especificidades. Com as informações, a Emplasa vai traçar o perfil do Aglomerado Urbano da Região de Franca.

Além das lideranças estaduais, participaram do encontro os vereadores de Franca, Adérmis Marini (PSDB), Carlos César Arcolino, o Kaká (PSDB) e Cristina Vitorino (PRB), representantes das prefeituras de Franca, Ipuã, Itirapuã,  Jeriquara e Miguelópolis, representantes das diretorias regionais de Desenvolvimento Social, Educação e Saúde, do Centro Uni-Facef, da Faculdade de Direito de Franca, da Fatec e da Unesp, das escolas técnicas Carmelino Corrêa Júnior e Júlio Cardoso, representantes do Comam, do Complexo Hospitalar da Santa Casa de Franca, da Maçonaria, da OAB, da Sabesp e da Unimed.

A reunião técnica precede as audiências públicas para debate do assunto com a população, que devem ocorrer dentro de algumas semanas. 

Depois das audiências públicas, a minuta do projeto de lei que vai criar o órgão regional será finalizada e disponibilizada à Secretaria Estadual da Casa Civil, abrindo caminho para análise do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e envio de projeto de lei à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.


+ Política