Líder da juventude do MDB, Secretário de Educação apoia filho do prefeito

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de setembro de 2018 às 08:29
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Da Juventude do MDB, Edgarzinho não apoia Baleia Rossi e prefere Gilsinho

​O voto é uma manifestação livre do cidadão e este direito é inalienável. Talvez por esta razão o Secretário de Educação do Município de Franca, Edgar Ajax dos Reis Filho, mesmo sendo integrante da Juventude do MDB, nestas eleições tenha optado por apoiar o filho do prefeito que o emprega, Gilson de Souza. 

Ostensivamente, Edgarzinho tem se manifestado claramente (como poucos do Governo de Gilson de Souza, que, ressalte-se, é do DEM) em favor da candidatura do filho do prefeito, Gilson de Souza Júnior, que aliás é candidato por um partido totalmente diferente do seu, o Partido Republicano Brasileiro – PRB – cula legenda é a 10. 

Integrante do MDB, o secretário da Educação de Franca se não mostra lealdade ao seu partido, que integra desde a juventude, não esconde sua gratidão ao prefeito Gilson, com o qual já ocupou a Secretaria de Ação Social e agora a de Educação. 

E a campanha de Edgarzinho é feita às claras em favor de Gilsinho: ele divulga também ostensivamente o “santinho” do filho do prefeito em suas redes sociais e, se não bastasse, colocou como capa de sua conta no seu  witter.com/ajax_filho

A posição do seu secretário de Educação levou o prefeito Gilson de Souza a cobrar seus secretários a também se posicionarem a favor do filho, pedindo votos. 

Mas esta parece ser uma missão difícil do prefeito, pois seu governo tem um perfil mais político partidário que ideológico e o PRB é um partido frágil até mesmo dentro de sua administração. 

Além disso, alguns secretários municipais, como o de Ação Social, Vanderlei Tristão, conhecido como “Tico Rato” têm ligações partidárias fortes (ele com o PTB) do qual é um dos caciques em Franca e tem ordens do cacique-maior, Campos Machado, para fortalecer a sigla na região. 

Edgarzinho, por sua vez, com sua posição, deixa de apoiar o Deputado Federal Baleia Rossi, presidente estadual do MDB e que é de Ribeirão Preto. 

Baleia tem feito questão de todo apoio possível, pois está sendo tragado pela impopularidade do Governo Temer, do qual é líder na Câmara Federal e teme que sua votação caia em todo o Estado, tentando estancar essa sangria com maior apoio nas cidades como Franca daqueles que são filiados ao seu partido. 


+ Política