Licenciamento antecipado de 2018 já está disponível e é válido para todos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de janeiro de 2018 às 22:42
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Serviço oferecido pelo Detran.SP pode ser concluído apenas de forma eletrônica, entre janeiro e março

Proprietários de veículos registrados em São Paulo já podem realizar o licenciamento antecipado para regularizar a documentação e circular tranquilamente durante o ano de 2018. O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo ressalta que o licenciamento é obrigatório para todo tipo de veículo, independentemente do ano de fabricação.

De acordo com o Detran.SP, a inadimplência pode gerar a remoção do bem ao pátio, além de multa e pontos na habilitação. Para licenciar o automóvel antecipadamente entre janeiro e março (o calendário obrigatório começa em abril), o motorista deve quitar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Quem optar pelo parcelamento do tributo poderá fazer o licenciamento ao pagar a última parcela. Como nos últimos anos, o Detran.SP já começou a lembrar os proprietários sobre essa possibilidade via SMS e push (mensagem que aparece na tela do smartphone ou tablet de quem tem o aplicativo de serviços do Detran.SP instalado). Ao todo, existem quase 29 milhões de veículos registrados no Estado.

Serviço:

Disque Detran.SP

3322-3333 ( para municípios com DDD 11)

0300-101-3333 (demais localidades)

Atendimento de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h e aos sábados das 7h às 13h.


+ Economia