Leite de aveia é poderoso para quem precisa incluir mais fibras na dieta

Com fibras solúveis e insolúveis, leite de aveia ajuda a combater colesterol e fortalece sistema imunológico

Postado em: em Saúde

Rico em nutrientes e capaz de promover diversos benefícios para a saúde, o leite de aveia é excelente alternativa de alimento para pessoas que sofrem de intolerância à lactose, seguem uma dieta vegana ou mesmo desejam reduzir o consumo de leite de vaca.

Benefícios

O leite de aveia é boa fonte de fibras e, portanto, promove bom funcionamento do intestino e combate a prisão de ventre.

Ainda por ser rico em fibras, pode ser bom aliado da dieta, pois aumenta a sensação de saciedade e ainda afasta o apetite exagerado.

As fibras solúveis e insolúveis presentes no leite de aveia ainda ajudam na eliminação de gorduras que bloqueiam as artérias. A bebida, portanto, ajuda a diminuir o colesterol ruim.

As propriedades do leite de aveia ainda fortalecem o sistema imunológico, ajudando o organismo a combater a invasão de vírus que provocam gripes e resfriados e a promover melhor reação contra infecções simples.

A combinação entre fibras e magnésio presente no leite de aveia combate diabetes, pois equilibra os níveis de açúcar do sangue, absorvendo a glicose e segregando a insulina.

Receita do leite de aveia caseiro

Ingredientes:

1 xícara (chá) de aveia em flocos

2 e ½ xícaras (chá) de água

Baunilha (opcional)

Pedras de gelo

Modo de preparo:

Deixe a aveia de molho na água por 2 horas. Em seguida, coloque todos os ingredientes juntos no liquidificador e bata bem. Coe com um pano ou peneira fina e leve à geladeira. Refrigerada, a bebida dura até três dias.


Artigos Relacionados