Leandrinho tem lesão confirmada e ficará de fora do Jogo das Estrelas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de março de 2018 às 05:10
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atleta participaria pela primeira vez do evento, escolhido por quase 30 mil torcedores de todo país

Não será dessa vez que Leandrinho Barbosa participará do Jogo das Estrelas do NBB – Novo Basquete Brasil. Com uma lesão no tendão do músculo reto femoral da perna direita, o ala/armador do SESI Franca Basquete ficará fora das quadras de seis a oito semanas e não poderá atuar no evento festivo.

Segundo mais votado para o NBB Brasil, com 29.463 votos, Leandrinho será substituído pelo armador Gegê, primeiro na lista dos substitutos. O jogador do Minas Tênis Clube foi o 13º na eleição popular (8.721 votos) e agora fará sua primeira participação no Jogo das Estrelas.

Leandrinho também iria participar do Desafio de Habilidades e em seu lugar entrará outro nome de peso: Alex Garcia. Um dos atletas com mais participações no Jogo das Estrelas – esta será sua nona aparição – e bi-MVP da partida entre NBB Brasil e Mundo (2013 e 2014), o ala do Bauru disputará pela primeira vez um torneio individual.

De volta ao basquete brasileiro, Leandrinho se lesionou no duelo diante do Mogi, na última quinta-feira (08/03) e deixou a quadra no último quarto. No dia seguinte, o atleta fez exames mais detalhados que apontaram a gravidade da lesão.

Além do Jogo das Estrelas, Leandrinho desfalcará o Franca na reta final da fase de classificação e deve voltar já com os playoffs em andamento. Caso a equipe confirme um lugar no G-4, o ala/armador terá um tempo extra para se recuperar.


+ Basquete