Laranjas podem ajudar a reduzir a obesidade, diz pesquisa feita no Canadá

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 31 de maio de 2020 às 18:27
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:47
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A laranja, assim como as as tangerinas, é rica fonte de vitaminas, flavonóides., fibras e minerais

Não é segredo para ninguém que incluir laranjas em qualquer dieta pode ajudá-lo a manter-se saudável e ajudar a aumentar a vitamina C em nosso corpo. 

Esta fruta, como as tangerinas, é rica fonte de vitaminas, fibras, minerais e flavonóides. Assim, os especialistas em nutrição recomendam que o consumo de laranjas faça parte de qualquer dieta que tenha como foco uma vida equilibrada e saudável. 

Entretanto, embora diversas pesquisas já apontassem os inúmeros benefícios da fruta, uma pesquisa recente da Western University, em Ontário, Canadá, demonstra que o “nobiletin” é uma molécula encontrada em laranjas e tangerinas, o que, segundo os especialistas, ajuda a reduzir a obesidade. 

O estudo ainda demonstrou que as pessoas que consomem o “nobiletin” com regularidade, podem ter níveis reduzidos de resistência à insulina e gordura no sangue. Além disso, a substância ajuda a acelerar o processo de emagrecimento saudável.  

Murray Huff, professor da Escola de Medicina da Universidade canadense.

“O objetivo da pesquisa foi demonstrar que podemos intervir com nobiletin (…) para reverter os sintomas negativos da obesidade e até começar a reduzir o acúmulo de gordura nas artérias”, disse Murray Huff, professor da Escola de Medicina da Universidade canadense.

Segundo o acadêmico, a molécula mencionada atua como um regulador que liga as máquinas de queima de gordura do corpo, ajudando a gerar energia e bloquear a fabricação de novas gorduras. 

É importante lembrar que as informações aqui passadas têm caráter informativo, e não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. 


+ Nutrição