Lanchão sedia jogo entre Santos e Internacional pelas quartas de final da Copa SP

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de janeiro de 2018 às 04:24
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Partida, que é um clássico do futebol nacional, coloca Franca no centro da mídia esportiva nacional

Uma partida de futebol, que é um dos grandes clássicos do futebol nacional, colocará Franca no centro da mídia esportiva nacional

P​ara avançar às semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior e manter viva a possibilidade de enfrentar o São Paulo na competição, o Santos encara o Internacional nesta quinta-feira, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Dr. José Lancha Filho, em Franca, o Lanchão.

A classificação do Peixe para as quartas de final da competição deu-se após o triunfo dos comandados de Aarão Alves para cima do Atlético Paranaense, na última segunda-feira, por 2 a 0, com gols de Walison Madalena e Gabriel Calabrés.

O camisa 8 do Santos, aliás, é o grande destaque da equipe no torneio de juniores. Assumindo o papel de motor ofensivo do time, Calabrés tem três gols anotados e cinco assistências distribuídas na atual edição da Copinha, tornando-se o protagonista do clube da Baixada Santista no torneio e aumentando as expectativas do torcedores do Peixe com relação ao atleta.

Após uma primeira fase praticamente impecável, o clube santista conseguiu seguir com o bom desempenho, passando por dificuldades somente contra o Mirassol, quando venceu nos pênaltis. Assim, o Santos ainda sonha com a conquista do tetracampeonato da competição.

Pelo lado do Internacional, o triunfo está também no setor ofensivo. Contando com o atacante Brenner, o Colorado quer manter o bom momento de seu ataque: são 20 gols anotados até aqui na competição. A campanha do Inter é similar a do Santos: ampla superioridade na primeira fase e dificuldades somente em um jogo de mata-mata, contra o XV de Jaú.

Caso a equipe gaúcha passe pelo Peixe, os comandados de Fábio Matias, invictos até aqui, surgem como um dos favoritos à conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time é tetracampeão do torneio, mas não levanta o troféu desde 1998.


+ Futebol