Lançado em Franca, o primeiro vinho produzido na região da Alta Mogiana

  • Entre linhas
  • Publicado em 24 de junho de 2019 às 18:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Fruto do sonho dos empresários Fernando Bizanha e Mauricio Orlov, Arcano impressiona pelo equilíbrio

O vinho Arcano é fruto do sonho dos amigos Fernando Bizanha e Maurício Orlov (Foto: Reprodução)

Primeiro vinho produzido na região da Alta Mogiana. É assim, com essa responsabilidade, que foi lançado no final de maio, em Franca, o Arcano.

Nascido do sonho de dois amigos – os empresários Fernando Bizanha e Mauricio Orlov – que deu certo, o vinho já pode ser encontrado na cidade nos restaurantes Azul e Nicanor, além do Armazém Santa Clara e Carina Cooking Care.​

Segundo a primeira sommelier de Franca, que foi convidada para degustar o lançamento, Ana Paula Lemos Guimarães, Arcano é um Syrah 2018, sem passagem por carvalho, o que resulta em um vinho jovem, de cor rubi,com notas de frutas vermelhas e que apesar da alta graduação de álcool tem um equilíbrio impressionante, deixando-o fácil de ser saboreado, não mostrando álcool excessivo ou qualquer defeito. “Trata-se de um grande ganho para o Mundo do Vinho, pois os apreciadores poderão degustar um vinho produzido em terroir inusitado com grande qualidade”, comenta Ana Paula, acrescentando que, em conversa com Maurício e Fernando, soube que antes mesmo do que planejavam se tornar o Arcano, as parreiras já produziram a uva que agora é vinho. “A poda invertida possibilitou que vários lugares com clima diferente do da região do sul do Brasil, começassem a produzir vinho de qualidade como este”, comemora a sommelier.

A sommelier Ana Paula Lemos Guimarães com os empresários Maurício e Fernando durante lançamento do Arcano (Foto: Reprodução)

De acordo com os empresários, inicialmente foram produzidas 250 garrafas de Arcano, mas já no próximo ano esta produção deve aumentar, assim como a variedade das uvas plantadas, que passarão a ser também Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc.


+ Economia