Laercinho quer incluir Cavalgada da Capelinha no calendário do município

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de novembro de 2015 às 12:14
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento reuniu, segundo os organizadores, mais de cinco mil pessoas na última edição

Vereador Laercinho quer incluir Cavalgada da Capelinha no calendário oficial (Foto: Câmara Municipal)

O vereador Laercinho (PP) apresentou proposta para que a Cavalgada de Nossa Senhora Aparecida, realizada todos os anos no dia 12 de outubro, passe a fazer parte do calendário oficial do Município de Franca. No entendimento do parlamentar, a quantidade de pessoas que participa do evento e a tradição, que já vem de vários anos, justificam a inclusão.

“Tem uma grande quantidade de pessoas que acompanha e se agrada da cavalgada, então vejo como justa essa proposta a acredito no apoio de meus pares”, disse Laercinho.

Laercinho explicou ainda que a cavalgada atrai comitivas vindas de Restinga, Ribeirão Corrente, São José da Bela Vista, Itirapuã, Cristais Paulista, Patrocínio Paulista, Capetinga (MG), Ibiraci (MG), Cássia (MG) e de várias comunidades rurais de Franca e região. A Cavalgada inicia-se a partir da concentração no largo da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida (Capelinha), percorrendo várias ruas de Franca e encerrando-se com a Oração do Ângelus (Oração do Meio Dia). 

“Segundo os organizadores, este ano as festividades atraíram mais de cinco mil pessoas ao longo do dia. A Cavalgada de Nossa Senhora Aparecida já se tornou uma tradição em Franca, atraindo a participação da comunidade religiosa local”, finalizou Laercinho.


+ Religião