Laercinho é confirmado por Alexandre como seu novo líder na Câmara Municipal

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de junho de 2016 às 18:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:47
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereador terá a dura missão de tentar segurar processo de cassação contra o prefeito

​O prefeito Alexandre Ferreira (PSDB) anunciou, na última sexta-feira, o vereador Laercinho (PMDB) como seu novo líder na Câmara Municipal de Franca. A função é importante mas um tanto quanto indigesta, ainda mais no atual momento político. 

O irreverente vereador terá como missão primordial, até acima de ajudar a aprovar os projetos do prefeito no Legislativo, que é tentar reverter um processo de cassação em andamento contra o tucano.

Para tanto, além do próprio voto, terá de convencer outros cinco parlamentares a barrar a cassação em plenário, já que sua apresentação é dada como iminente na Câmara Municipal.

O cargo foi ocupado por um ano e três meses por Vergara (PSB) e estava vago desde ontem, quinta-feira (02), quando o peessebista o entregou a Ferreira. 

Laercinho tem bom poder de convencimento e articulação, mas é necessário saber até onde está disposto a se expor por um governo que, na melhor das hipóteses, terminará no próximo mês de dezembro, uma vez que Alexandre Ferreira não será ele o candidato dos tucanos à Prefeitura de Franca.

O anúncio do novo líder será lido na sessão da Câmara Municipal da próxima terça-feira.


+ Política