Laboratório Mais Saúde realizou mais de 9 mil exames em Cristais Paulista

  • Entre linhas
  • Publicado em 22 de junho de 2018 às 17:32
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:49
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Unidade está funcionando há quatro meses, com coletas diárias, inclusive aos finais de semana e feriados

Quatro meses após a inauguração, a Prefeitura de Cristais Paulista, através da Secretaria de Saúde comemora os resultados do recém entregue Laboratório de Análises Clínicas Mais Saúde. Neste período aproximadamente 10 mil atendimentos foram realizados na estrutura montada ao lado da Unidade de Saúde II.

Com objetivo de melhorar o atendimento de exames, bem como agilizar os resultados, o Laboratório também reduziu as filas de atendimentos e gerou economia para o município e moradores. “No passado a coleta era realizada apenas duas vezes por seman, segundas e quartas, e a fila de espera era de até 60 dias, causando uma grande dificuldade para pacientes e profissionais médicos. Agora com o Laboratório aqui todos são unânimes em afirmar, os diagnósticos estão mais ágeis”, disse Solange Ferreira, Secretária de Saúde.

Com a entrega do Laboratório Municipal, a coleta passou a ser realizada diariamente, incluindo os finais de semana e feriados, em regime de plantão, onde são atendidos os chamados de urgência.

Outros ganhos importantes  estão nas melhores condições de trabalho da equipe médica, atendimentos de qualidade, mais humanizados e com grande satisfação da população. ” Fui muito bem atendida, funcionários muito educados, meu exame ficou pronto rapidinho e isso foi bom demais. A antes demorava até 50, 60 dias para pegar o resultado, fiquei muito satisfeita agora”, Sandra Aparecida Almeida, moradora do Bairro Belo Horizonte.


+ Cidades