Laboratório das Artes abre neste sábado, 04, com vernissage, exposição “6 + 1”

  • Entre linhas
  • Publicado em 3 de agosto de 2018 às 09:30
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mostra apresenta 24 trabalhos com técnicas diversas de artistas de Piracicaba e Águas de São Pedro

O Laboratório das Artes apresenta a partir de sábado, 04 de agosto (até o dia 25 de setembro) a mostra “6 + 1″que reúne 24 trabalhos de um grupo de artistas de Piracicaba e Águas de São Pedro. A mostra procura trazer ao público local uma diversidade de técnicas e estilos que passam da gravura à aquarela e ao desenho. São artistas que vivem e trabalham no interior, produzindo sua arte sem grandes preocupações com os modismos do mercado, mas que revelam abordagens distintas de problemas antigos para a produção artística.

Com um vasto currículo que tira sua expressividade do preto e branco, Marilu Trevisan é uma das artistas da mostra

A gravura de Marilu Trevisan, artista experiente com um vasto currículo que tira sua expressividade do preto e branco proporcionado pela xilogravura, as delicadas pinturas em aquarela de plantas e flores que visitam os jardins e as paisagens brasileiras de Zelinda Jordão e Lilian Menegalli, as impressionantes fotografias que exploram e revelam a geometria e a cor na arquitetura de Antonio Pires, as pinturas expressionistas de Renata Ghirotto em acrílica sobre papel, as gravuras digitais de Luisa Libardi e as gravuras em metal de Alzira Ballestero, com seu livro artesanal que explora as transparências do papel vegetal. A maioria destas artistas possui obras no acervo permanente do Laboratório das Artes.

Tudo isso certamente vai atrair o público que se interessa por artes visuais e quer aprender mais sobre cada uma das técnicas apresentadas pelo grupo. O evento se insere na proposta do Lab de apresentar ao público local novidades do mundo das artes visuais, incentivar a produção local e ampliar a visibilidade das artes na vida da cidade. A exposição ficará em cartaz até o dia 25 de setembro e pode ser visitada gratuitamente. Grupos e escolas podem agendar visitas monitoradas em horários especiais pelo telefone do Lab.

Abertura: 04 de agosto, sábado, 20h

A exposição irá até o dia 25 de setembro

Laboratório das Artes: Rua Cuba, 1099 – Jardim Consolação – telefone (16) 3722-5004

www.laboratoriodasartes.com.br

www.facebook/lab das artes

Horário de visitas: segunda a sexta, das 10h às 12h e das 14 às 17h.

Acesso gratuito

Visitas monitoradas devem ser previamente agendadas


+ Cultura