​Kaká se afasta oficialmente da vereança para disputar eleições para deputado

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 31 de agosto de 2018 às 17:57
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:58
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereador não teria que se afastar, por lei, mas afirmou que é uma questão de ética e transparência

O vereador Kaká (PSDB) oficializou, esta semana, seu afastamento das funções de vereador na Câmara Municipal de Franca. O parlamentar priorizará, pelo período de 34 dias, a contar do dia 28 de agosto, sua campanha a deputado estadual.

Kaká afirmou que sua decisão foi baseada no fato de que ele não poderia se dedicar plenamente à vereança durante o período de campanha, em razão de compromissos partidários e viagens.

“Como sou candidato, entendo que não seria ético continuar recebendo salário de vereador enquanto estaria concentrado nos esforços da campanha, durante a qual terei que realizar viagens para diversas cidades da região. Além disso, constatei que seria impossível conciliar atividades parlamentares e de campanha, o que acabaria por prejudicar a população francana”, disse Kaká.

O vereador afirmou também que, “com tal decisão de me afastar, reafirmo meu compromisso com a ética e transparência na política, trabalhando sempre em prol do município de Franca”.

Para a vaga de Kaká, será convocado o suplente imediato do PSDB, Daniel Bassi, o que deverá acontecer na próxima sessão legislativa, que será realizada na próxima terça-feira.


+ Política