Kaká destaca importância da criação de núcleo para promover inclusão digital

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de outubro de 2017 às 18:35
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereador do PSDB disse que serão criados mais dez centros pelos bairros da cidade

A Prefeitura de Franca anunciou a instalação de centros de Inclusão Digital na cidade. A ação vai de encontro a uma solicitação do vereador Kaká (PSDB), aprovada pelo plenário da Câmara Municipal, no dia 22 de junho último, por meio do Requerimento 199/2017.

Na oportunidade, Kaká questionou o Poder Executivo quanto ao andamento, o cronograma de instalação e os locais de funcionamento dos centros de acesso à tecnologia de inclusão digital – abertos para toda a população.

No último sábado, dia sete de outubro, quatro meses após o pedido de Kaká, o prefeito Gilson de Souza e o secretário de Ação Social, Vanderlei Tristão, entre outras autoridades, inauguraram o Centro de Inclusão Digital “Carlos Eduardo Neves Mendes”, localizado no Terminal Rodoviário do Jardim América.

A administração Municipal afirmou que o centro será modelo para a instalação de outros locais de acesso à internet para os francanos. “O Poder Executivo disse que serão criados mais dez centros pelos bairros da cidade. A iniciativa é válida e nós, enquanto vereadores, vamos acompanhar a instalação de cada um deles e continuar cobrando ações em prol da população”, afirmou o vereador Kaká.

Os locais prováveis dos novos núcleos serão Centros Comunitários do município e instituições parceiras. Nesses locais, o foco é oferecer inclusão digital para jovens e adultos que não tiveram ainda a oportunidade de aprenderem sobre tecnologia da informação e utilização da internet para trabalho e educação.

As inscrições para as aulas de tecnologia no Centro de Inclusão Digital da Rodoviária já estão abertas e podem ser feitas no próprio local, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h, ou na Secretaria da Ação Social, das 8h às 17h, na Av. Champagnat, 1750, Centro.


+ Política