Justiça Federal em São Paulo faz o 1º Festival de Inovação Aberta

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 26 de agosto de 2019 às 15:55
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os participantes que apresentarem as soluções mais bem avaliadas seguirão para a fase classificatória

No dia 27/9 a Justiça Federal em São Paulo (JFSP) promoverá o seu primeiro festival de inovação aberta, o Just Pitch Festival, que será realizado na sede da FIESP, localizada na Av. Paulista nº 1313. 

Startups, centros de pesquisa, universidades e empresas poderão inscrever projetos que tragam soluções inovadoras para o seguinte desafio: aprimorar a gestão, a transparência ou a prestação dos serviços da Justiça Federal de São Paulo. 

O prazo de inscrição vai até o dia 13/9.

As soluções serão analisadas em duas fases. Na primeira, que é eliminatória, serão selecionados dez projetos de acordo com critérios estabelecidos no edital do programa. 

Os participantes que apresentarem as soluções mais bem avaliadas seguirão para a fase classificatória, que ocorrerá no Just Pitch Festival

Durante o evento, eles terão a oportunidade de apresentar os projetos em formato de “pitch” para uma comissão formada por convidados com expertise em inovação. 

Os projetos serão reavaliados e classificados para o recebimento da premiação.

Os três primeiros colocados ganharão um tablet e uma vaga no concurso “Acelera Startups” promovido pela FIESP, além de certificado de participação que será fornecido para todos os que tiverem apresentado o seu “pitch” no dia 27. 

O evento contará ainda com palestras sobre inovação, além do lançamento do livro “Inovação no Judiciário: conceito, criação e práticas do primeiro Laboratório de Inovação do Poder Judiciário”. 


+ Cotidiano