Justiça Eleitoral: Próximo plantão da biometria acontece no sábado (19)

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de outubro de 2019 às 17:18
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:55
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O atendimento será das 8h às 13h; só não abrem cartórios das cidades onde a biometria foi encerrada

Os cartórios eleitorais do Estado de São Paulo abrirão neste sábado (19) para realizar o sétimo plantão da biometria deste ano. 

O horário de atendimento será das 8h às 13h. O agendamento é feito através do site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). 

O plantão só não ocorrerá nas cidades onde o cadastramento da biometria já foi concluído.

Na última ação, em 21 de setembro, 43.523 pessoas fizeram o cadastro das digitais. 

Os eleitores que moram em cidades onde a biometria é obrigatória devem fazer o cadastramento até o final do prazo do seu município para evitar o cancelamento do título.

O plantão é uma oportunidade para aqueles que não conseguem fazer o cadastro durante os dias e horários de atendimento ordinário dos cartórios (segunda a sexta-feira, da 12h às 18h).

O eleitor deve levar para o cadastramento um documento oficial de identificação, comprovante de residência recente e o título de eleitor, caso o tenha. 

O procedimento envolve a coleta das impressões digitais, fotografia, atualização dos dados cadastrais, assinatura digitalizada. Leva em média apenas 15 minutos.

No Estado de São Paulo, mais de 20 milhões de pessoas já fizeram o cadastro da biometria, totalizando cerca de 60% do eleitorado.

Municípios com biometria recém-encerrada

No dia 27 de setembro, 14 municípios concluíram o cadastramento obrigatório e não abrirão neste plantão: Bariri, Brotas, Cardoso, Euclides da Cunha Paulista, Irapuã, Itaju, Mira Estrela, Palestina, Pontes Gestal, Rosana, Sales, Teodoro Sampaio, Torrinha e Urupês.

Em agosto, foram 16 as cidades que tiveram o prazo final para o cadastro: Águas de Lindóia, Lindóia, Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Barão de Antonina, Eldorado, Emilianópolis, Serra Negra, Fernão, Gália, Garça, Iporanga, Presidente Bernardes, Itaporanga, Riversul e Lupércio.


+ Justiça