Judô de Ribeirão Preto fatura hexacampeonato do Open Regional e é destaque

  • Entre linhas
  • Publicado em 17 de março de 2019 às 22:29
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Associação Corpore Sano levou o prêmio de melhor equipe de toda a região da Mogiana

A Associação Corpore Sano/Secretaria de Esportes faturou a VI edição do Open Regional de Judô, realizado pela 12ª Delegacia Regional – Mogiana. Com o resultado, o time comandado pelo Sensei Cleber do Carmo chegou ao hexacampeonato da competição. No mesmo evento, a equipe ribeirão-pretana recebeu o prêmio de melhor equipe da região, premiação oferecida pela Federação Paulista de Judô.

O evento foi realizado no Ipanema Clube e contou com a participação de mais de 700 atletas e 32 equipes. No total, a equipe da Corpore Sano levou para casa 27 ouros, 23 pratas e 18 bronzes, resultado expressivo dentro do campeonato.

A competição contou com a participação dos judocas de ambos os projetos tocados pela Associação Corpore Sano, o Educa Judô Fase II e o Rumo ao Pódio II. Segundo Cleber do Carmo, coordenador da Corpore Sano, faturar o sexto título consecutivo é gratificante. O sensei também destacou a premiação recebida pela associação.

“É muito gratificante para nós faturar esse hexacampeonato, mostra o quanto nosso trabalho está sendo realizado em alto nível. É continuar neste ritmo para poder conquistar ainda mais em 2019. Fomos eleitos os melhores de toda a região, isso não tem preço. Ver tudo o que está acontecendo me deixa com a sensação de que as escolhas feitas lá atrás foram corretas”, disse.

Professor do polo ribeirão-pretano do Educa Judô Fase II, Terencio Neto, afirmou ser emocionante ver seus alunos se destacando numa competição oficial.

“Emocionante, não tem outra palavra para descrever. Ver os seus alunos brilhando e tendo destaque numa competição oficial é muito gratificante. Foi um dia de muita emoção. É o início de uma história dentro do judô”, afirmou Terencio Neto.

Rumo ao pódio II

O projeto Rumo ao Pódio II conta com patrocínio de Suporte Rei e Tonin Superatacado, copatrocínio da Usina Uberaba, Usina da Pedra e Usina Ipiranga Agroindustrial. Apoio Terra Verde – John Deere, PetroVale, Aguetoni, Start, Passalacqua, NTC Frotas, Grupo Combustran, Ourofino Saúde Animal, Via Brasil, Tracan, Ourofino Agrociência, Posto Jataí, Terra Incentivos Fiscais e LS Nogueira Incentivos Fiscais.

Realização: Associação de Judô Corpore Sano/Secretaria de Esportes em parceria com a Lei do Incentivo ao Esporte.

Educa Judô Fase II

O programa foi moldado com aporte da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, do Governo do Estado de São Paulo, que direciona a arrecadação de impostos como o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) em benefício de projetos de cunho social.

O Educa Judô Fase II conta com patrocínio da Biosev, ToninSuper Atacado, Supermercado Gricki e do Suporte Rei. Apoio da Doces Flormel, EVA Sola,Terra Incentivos Fiscais,WAB TEC, Polar Transportes, Ourofino Saúde Animal, Fundição Moreno, Passalacqua Colchões, MG Freios, Supermercado Canesin, Gofer Calçados,LS Nogueira, Supermercado União, Magister, Prefeitura de Ribeirão Preto, Prefeitura de Sertãozinho, Prefeitura de Cajuru e Prefeitura de Morro Agudo.

Realização da Associação de Judô Corpore Sano, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo.


+ Cidades