Judô de Franca é vice-campeão na fase regional do Campeonato Paulista

Na classificação geral, equipe comandada pela técnica Luzia Oliveira ficou atrás de Ribeirão Preto

Postado em: em Esportes

Time feminino de Franca foi um destaques da cidade na fase regional do Paulista. Ao todo, foram oito ouros e uma prata (Foto: Divulgação)

A Equipe de Judô de Franca (Associação Kiai-Kan / Feac / Prefeitura de Franca), que é comandada pela técnica Luzia Oliveira, foi vice-campeã na fase regional do Campeonato Paulista, realizado em Luiz Antônio. Ao todo, foram 16 medalhas, com 11 ouros, três pratas e quatro bronzes.

Franca somou 68 pontos, enquanto Ribeirão Preto chegasse aos 78 e se consagrasse campeã da competição. Divinolândia fechou na terceira colocação, com 65 pontos. Resultado que foi comemorado pelos francanos.

O destaque da equipe francana foi o time feminino, que conquistou oito ouros e uma prata. Os pódios vieram com Junya Oliveira e Lorena Serafim, no sub-18, e Sarah Oliveira Chaves, no sub-21. No sênior, Franca voltou ao pódio Keyla Raquel, Manoela Inocêncio, Pâmela Vitória, Laísa Oliveira e Vanessa Souza. Gabriela Martins foi prata.

Pelo masculino, o destaque foi o judoca Bruno Sandu (-73kg), que foi campeão nas categorias sub-21 e sênior. Jhonatan Justino (-50kg), que compete no sub-18, foi vice-campeão. Jhonata Mariano, que defende, também, a equipe de Luta Olímpica de Franca conquistou a medalha de bronze.

De acordo com a técnica Luzia Oliveira, a qualidade da equipe melhora a cada competição. Segundo ela, o objetivo é sempre estar entre os primeiros dos campeonatos. “Tivemos pódios nas últimas competições. Os judocas conseguiram colocar em prática o que foi passado nos treinos e o resultado foi o vice-campeonato”, conta.

De acordo com a técnica Luzia Oliveira, o campeonato é de alta qualidade e Franca errou menos e alcançou o vice-campeonato (Foto: Martinez Comunicação)

O próximo desafio de Franca será a fase estadual do Campeonato Paulista, que será realizado neste sábado (16), no Ginásio de Esportes Docão, em Sertãozinho. A equipe se prepara para as finais do Campeonato Paulista, que deve ser disputado em Ribeirão Preto.

Confira a relação de medalhas da Equipe de Franca na competição:

Sub-18: Junya Oliveira (ouro); Lorena Serafim (ouro); Jhonatan Justino (ouro); Guilherme de Deus (bronze); Jhonata Mariano (bronze).

Junya Oliveira, que compete no sub-18, foi ouro e ajudou Franca a chegar ao vice-campeonato (Foto: Martinez Comunicação)

Sub-21: Bruno Sandu (ouro); Sarah Oliveira Chaves (ouro) e Jhonata Mariano (bronze).

Sênior: Keyla Raquel (ouro); Manoela Inocêncio (ouro); Pâmela Vitório (ouro); Laísa Oliveira (ouro); Vanessa Souza (ouro); Gabriela Martins (prata); Bruno Sandu (ouro); Luis Eduardo Oseias (ouro); Pedro Henrique Inocêncio (prata) e Heitor Telles (bronze).


Artigos Relacionados