Jovens mexicanos vêm a Franca e fazem visita à Câmara dos Vereadores

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 25 de janeiro de 2018 às 18:02
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A atuação da AIESEC está presente hoje em 120 países e 70 municípios somente no Brasil

Dois jovens mexicanos, Valéria Cristóbal, de 21 anos, e Miguel Estrella, de 19, visitaram a Câmara Municipal de Franca, nesta terça-feira, para conhecer as dependências e o funcionamento do Poder Legislativo da cidade.

Os visitantes estrangeiros participam de um projeto de intercâmbio realizado pelo AIESEC, que promove e intermedia a prática, com objetivo de oferecer conhecimento, cultura e oportunidade de jovens participarem de projetos sociais em outros países.

Miguel e Valéria visitaram o andar da administração da Câmara Municipal, conheceram os gabinetes dos vereadores, o plenário onde acontecem as sessões ordinárias e solenes e conversaram com os servidores do Legislativo.

Eles estão hospedados na casa de um francano, onde ficam até o fim do mês, e estão acompanhados por Mariana Firmino, presidente da AIESEC em Franca.

A Aiesec é sediada na Holanda e tem atuação em muitos países, inclusive o Brasil, promovendo o intercâmbio entre jovens, que têm a oportunidade de conviver com novas culturas e adquirir mais conhecimento.

A atuação da entidade está presente hoje em 120 países e 70 municípios somente no Brasil. “Somos uma organização de liderança jovem. Acreditamos que os jovens têm a oportunidade de transformar o meio onde vive e fazemos isso através do intercâmbio. Estamos com novos projetos e viemos a Franca buscar parcerias”, disse Mariana.

A jovem se colocou à disposição para prestar informações a jovens que têm o objetivo de fazer o intercâmbio internacional e afirmou que, para tanto, basta contatá-la pelo telefone (11) 96737-0054.


+ Política