​Jovens em Ação iniciam ano com plantio de árvores no Parque Ecológico de Rifaina

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de fevereiro de 2017 às 09:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:06
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ação foi desenvolvida em parceria do CRAS com Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura

O CRAS – Centro de Referencia de Assistência Social de Rifaina realizou importante atividade em parceria com o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura, na última segunda-feira (06/02).

Com a presença da Coordenadora do CRAS, Ana Luiza Dantas e da assistente social Michelle Silva e do Diretor de Meio Ambiente da Prefeitura, Felipe Baraldi, foi realizada uma reunião na Casa da Cultura, com jovens e adolescentes

O encontro reuniu adolescentes de 15 a 17 anos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos “Jovens em Ação” que é desenvolvido pela equipe do CRAS.

O projeto, que também conta com a monitora Júlia Devós, visa à conscientização dos adolescentes sobre a importância da preservação do meio ambiente e cidadania.

Depois da reunião de apresentação da equipe e da explanação sobre as regras do Projeto Jovens em Ação, o grupo se dirigiu ao Parque Ecológico Municipal onde foram plantadas aproximadamente 40 mudas de árvores frutíferas.

As mudas foram doadas pela UHE – Usina Hidrelétrica de Igarapava, dentro de uma parceria que o consórcio tem com a Prefeitura de Rifaina no desenvolvimento de diversas ações ambientais. 


+ Meio Ambiente