​Jovens em Ação aprendem sobre pássaros no Parque Estadual Bom Jesus

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 31 de março de 2017 às 12:51
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:09
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

“Observação de Aves” em nossa região foi uma das atividades complementada com visita

Adolescentes do projeto “Jovens em Ação”, desenvolvido pelo CRAS – Centro de Referência da Assistência Social – de Rifaina, juntamente com o diretor de meio ambiente Felipe Baraldi, a coordenadora do CRAS, Ana Luiza Dantas, além da assistente social Michelle Silva e monitora Júlia Devós, realizaram mais uma atividade especial.

No último dia 27/03 o grupo fez uma visita ao Parque Estadual das Furnas do Bom Jesus, localizado no município de Pedregulho.

Os adolescentes participaram de uma palestra com o diretor de meio ambiente Felipe Baraldi no dia 06/03 quando o tema foi a “Observação de Aves” em nossa região.

Os integrantes do projeto “Jovens em Ação” conheceram algumas espécies raras que só existem na nossa região.

Foi neste contexto que a viagem ao Parque Estadual das Furnas do Bom Jesus complementou a atividade, pois no local eles entenderam como funciona a observação dos pássaros.

Além disso, a atividade possibilitou que o grupo conhecesse o parque que é classificado como uma Unidade de Conservação de Proteção Integral cujos principais objetivos são a preservação dos seus ecossistemas, dos sítios geomorfológicos e das paisagens naturais. 


+ Meio Ambiente