Jovens da Fundação Casa de Franca simulam cantor norte-americano

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de dezembro de 2016 às 00:05
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:04
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os garotos escolheram as músicas fizeram uma coreografia inspirados no cantor James Brown

​Inspirados no cantor norte-americano, James Brown, os adolescentes que cumprem medida de internação na Fundação Casa de Franca criaram, durantes as oficinas de arte e cultura, uma representação de um dos maiores artistas da cena musical do século 20.

A ideia surgiu num momento de planejamento, em que os arte educadores, Michelle Taverina e Waldecir dos Reis, decidiram comemorar o dia da Consciência Negra.

A proposta foi levar a vida do artista para os jovens. “Eles têm semelhanças, pois teve uma infância muito pobre e difícil, mas houve superação”, conta a Thais Barbosa, auxiliar administrativa.

Para assimilar a proposta, a equipe socioeducativa exibiu o filme Get On Up no qual retrata a história do cantor, mostrando suas dificuldades desde criança até o ápice de seu sucesso.

Os garotos escolheram as músicas e uma coreografia foi exibida com o acompanhamento do violão. De acordo com Tháis, os ensaios aconteceram durante as oficinas e os garotos se empenharam muito, realizando com prazer a atividade oferecida.


+ Cotidiano