Jovens da Fundação Casa de Franca estarão na Olimpíada Brasileira de Matemática

  • Entre linhas
  • Publicado em 19 de maio de 2019 às 22:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Eles participarão nesta terça-feira, 21, da 1ª fase, através de prova objetiva; ao todo são 60 jovens

60 jovens que cumprem ou já cumpriram medida socioeducativa de internação na Fundação Casa de Franca participam nesta terça-feira, 21 de maio, da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizando prova da 1ª fase.

A prova da 1ª fase é objetiva, composta por 20 questões de múltipla escolha. Os alunos terão duas horas e trinta minutos para responder e estudantes com deficiência que solicitarem auxílio terão tempo de 3h30. Nos centros socioeducativos da Fundação CASA, serão os professores da rede pública estadual, via escolas vinculadoras, que aplicarão as provas.

No total 6.939 adolescentes de 104 centros da Fundação Casa participam da olimpíada sendo que desses, 1.536 adolescentes que se enquadram no “nível 1”, pertencente ao 6º ou 7º ano do Ensino Fundamental; 2.479 no “nível 2”, correspondente aos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental; e 2.924 no “nível 3”, equivalente ao Ensino Médio.

Além de jovens que integram as unidades da Fundação Casa também participam alunos de escolas públicas e particulares de todo Brasil. Neste ano foram mais de 18,1 milhões de inscritos de 54.830 escolas. 

A divulgação dos classificados para a 2ª fase deve ocorrer no dia 05 de julho. Para essa etapa classificam-se os estudantes que obtiverem as maiores notas na prova, selecionados em ordem decrescente de nota, dentro do número máximo de vagas disponíveis para cada escola na etapa seguinte.


+ Educação