Jornal da Franca em parceria com Rádio Senado veicula programas sobre o ENEM

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de outubro de 2017 às 05:52
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Jornal da Franca veicula cinco programas de rádio sobre o Exame Nacional – Enem

O Jornal da Franca, em parceria com a Rádio Senado, da Secretaria de Comunicação do Senado Federal, divulga cinco programas de rádio sobre o eNEM 2017, possibilitando o esclarecimento de dúvidas aos inscrições e a preparação para as provas.

OUÇA OS PROGRAMAS ABAIXO

Denominada ​“Nota mil – Enem 2017”, a série produzida pelo jornalista Rodrigo Resende, da Rádio Senado, está dividido em cinco episódios, de 5’15” cada. Os temas dos episódios são os seguintes:

1 – A prova

2 – Redes Sociais e Fake-News

3 – Segurança Pública

4 – Meio Ambiente

5 – Internacional. 

Capítulo 1 – A prova

O Exame Nacional do Ensino Médio será feito por mais de seis milhões de estudantes nos próximos dias 5 e 12 de novembro. Como é a prova? O que ela mede? Quais critérios para conseguir uma boa nota no exame? 

Capítulo 2 – Redes Sociais e Fake-News

Um dos temas que deve cair no ENEM 2017, seja em questões objetivas ou mesmo na redação, pode ser a questão das redes sociais. Vistas como uma revolução na forma de comunicar, as redes também trazem malefícios. Por elas circulam as Fake-News e o anonimato aparente estimula a prática de crimes.

Capítulo 3 – Segurança Pública

Assunto recorrente nas rodas de conversas dos brasileiros, a Segurança Pública é um assunto que pode ser cobrado no ENEM. São questões como porte de armas, situação dos presídios e proteção de fronteiras, todas elas, já debatidas no Senado Federal.

Capítulo 4 – Meio Ambiente

O Brasil é um país importante nas discussões sobre o meio-ambiente. A discussão recente sobre a RENCA tomou boa parte dos noticiários do país. É bom estar atenta ao assunto, sempre cobrado em questões do exame nacional do ensino médio. 

Capítulo 5 – Internacional

A questão dos refugiados que parecia distante do Brasil já é parte do nosso dia a dia. A questão é cada vez mais global. No caso brasileiro, temos, em Roraima, a chegada de centenas de Venezuelanos, cidadãos que deixam o seu país devido à situação política e econômica do país vizinho.


+ Educação