​Jogos Regionais: abertura será nesta sexta-feira, às 19h, no Poliesportivo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de julho de 2019 às 15:03
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:41
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Na programação da abertura estão diversas atrações e o desfile das delegações das 55 cidades.

A Prefeitura de Franca e o Governo do Estado, por meio de suas respectivas Secretarias de Esportes, realizam na noite desta sexta-feira, 19, a abertura oficial dos 63º Jogos Regionais da Quinta Região. 

A cerimônia será no Poliesportivo a partir das 19 horas com acesso gratuito. 

Na programação estão diversas atrações e o desfile das delegações das 55 cidades. 

As atrações, em grande parte surpresas, foram preparadas por uma equipe multiprofissional das diferentes áreas de atuação, mobilizando dezenas de protagonistas.

E em meio aos diversos atrativos, que serão conhecidos apenas por aqueles que estiverem no Pedrocão, estão previstas todas aquelas formalidades comuns em eventos dessa dimensão, com a condução da tocha olímpica envolvendo convidados como a jovem Alessandra Tavares, que pratica a natação desde os 6 anos. 

Ela é atleta da equipe de representação ACD Natação desde 2015, medalhista com 4 Ouros em Matão em 2018; Ana Clara da Silva Oliveira, 13 anos, aluna do Projeto de Iniciação Esportiva da Prefeitura de Franca, na modalidade de futebol de campo feminino; Rafael Valério Ribeiro, atleta da equipe de base da modalidade de atletismo, campeão nos Jogos Abertos da Juventude na prova 100 metros rasos; Higor Augusto Nascimento, 20 anos, atleta da equipe de representação na modalidade de Ginástica Artísitica, se destacando nas competições entre os 3 primeiros colocados. 

Na sequência, representando todos esses ciclos, a conclusão da condução da tocha será feito pelos professores Denilson, Anderson Carneiro e Everton. 

Denilson e Anderson iniciaram nas escolinhas de handebol da Prefeitura em 1988, se tornaram atletas com vários títulos dos regionais, sendo posteriormente estagiários em Educação Física na Prefeitura e a partir de 1996 por meio de concurso público, tornaram-se professores.

Atualmente o professor Denilson é técnico do handebol masculino, tendo em seu currículo o título dos Jogos Abetos do Interior. 

Anderson Carneiro é técnico do handebol feminino e mantém um currículo com 13 títulos dos jogos regionais. 

Everton é o preparador físico das equipes de competição da Prefeitura de Franca, tendo em seu currículo 20 certificações internacionais.

O mascote ‘Pedroquinha’, criado pelo artista e caricaturista João Batista de Oliveira, terá sua primeira aparição pública nesses Jogos Regionais e a partir do Poli será presença constante nos principais eventos até o dia 27. 

Também serão lembradas e homenageadas algumas personalidades tanto pela Prefeitura como pelo Governo do Estado, cujos nomes serão relevados apenas momentos antes da cerimônia.


+ Esportes