Jogos da Juventude atraem mais de 3,8 mil atletas e movimentam economia

  • Entre linhas
  • Publicado em 20 de abril de 2018 às 10:56
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:41
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento acontece de 24 de maio a 2 de junho em Franca, atraindo participantes de todo o Estado de SP

O comércio e os setores de serviços que se preparem, pois no próximo mês entre os dias 24 e 2 de junho a cidade estará sediando a 35ª edição dos Jogos Abertos da Juventude, atraindo um público superior a 3,8 mil jovens das mais diversas regiões do Estado. Essa competição é organizada pela secretaria Estadual da Juventude, Esporte e Lazer, em conjunto com a Prefeitura, através de sua secretaria de Esportes, Cultura e Lazer.

 Em uma reunião na tarde dessa quinta-feira, às 16h,  na Casa da Cultura, os participantes receberam orientações gerais sobre o formato dessa disputa, o impacto que pode trazer para a cidade e a necessidade de uma organização prévia na estrutura receptiva e informações. Segundo Sérgio Luis Mendes Baia, presidente do Comitê Organizador, é indispensável que o maior número de pessoas tenham conhecimento da competição, o seu alcance e ajude a levar aos visitantes as melhores impressões da cidade.

Com tradição notória de hospitalidade e acolhimento, pacata e formada por pessoas educadas e gentis, Franca tem tudo para realizar com êxito mais esse evento de visibilidade estadual. Durante o período, entre 24 de maio e 2 de junho, escolas e ginásios estarão sendo utilizados por delegações de dezenas de cidades com jovens de ambos os sexos na faixa de 16 a 18 anos, ávidos por mostrarem habilidades nas modalidades em que se qualificaram.

O Comitê Organizador de princípio, estará funcionando na sede da secretaria Municipal da Educação. O Congresso Técnico, com a participação das delegações presentes, quando será conhecido o número oficial de participantes, ocorrerá dia 27 próximo, sexta-feira na semana seguinte.

Informações pelo telefone 3721-8692, com Sérgio Baia.


+ Economia