Jogos da Copa Casa retornam na quarta-feira (8) em Batatais

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de fevereiro de 2017 às 10:51
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:06
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O vencedor do torneio regional segue para a fase estadual da Copa, que acontece em parceria com a FPF

Os jogos da primeira fase da 13ª edição da Copa Casa de Futebol da região da Alta Mogiana retorna quarta-feira, 8 de fevereiro, no Ginásio Municipal de Esportes, em Batatais.

Em campo estarão adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação nos Casas Batatais, Candido Portinari (Ribeirão Preto), São Carlos, Araraquara, Sertãozinho e Franca. 

O vencedor do torneio regional segue para a fase estadual da Copa, que acontece em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF).

Em todo o Estado de São Paulo, cerca de 1.350 adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação em 90 centros competem na Copa Casa.

“Os adolescentes se empenham muito na Copa. Embora não formemos jogadores profissionais, alguns encaram como uma oportunidade para mostrar o que sabem e tentar se diferenciar”, explica o tricampeão mundial da Seleção Brasileira e ex-jogador do Corinthians, Zé Maria, assistente de direção na Fundação.

Em 2017, o jovem Jadson da Silva, de 18 anos, que cumpriu medida socioeducativa na Instituição, foi contratado pelo Rio Ave Futebol Clube, uma equipe portuguesa, depois de participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior defendendo o time do União Barbarense. 


+ Futebol