“João Rock e Você” terá leilões de instrumentos musicais autografados

  • Entre linhas
  • Publicado em 18 de junho de 2020 às 11:23
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:52
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Arrecadação será destinada aos profissionais do setor da música que estão sem renda pela pandemia

Violão de Humberto Gessinger será uma das peças a serem leiloadas (Foto: Divulgação)

Neste sábado, 20 de junho, às 16h acontece o “João Rock e Você” com as apresentações de: Alceu Valença, Poesia Acústica, Humberto Gessinger, Marcelo D2, Raimundos e CPM22 através do canal do festival no Youtube. 

Durante os intervalos o público poderá interagir com os músicos além de participar de forma solidária, por meio de doações que darão direito a lances em um leilão exclusivo da campanha “A Música Transforma”, criada pelo evento.

Entre os itens leiloados estarão o violão do Humberto Gessinger, o chapéu de Alceu Valença, prato e pele da bateria do primeiro disco gravado da banda Raimundos, além de um par de baquetas, visita guiada pelos bastidores do Festival João Rock incluindo backstage e a experiência de assistir a um dos shows do palco, entre outros itens.

Os astros do esporte também marcarão presença. Entre os objetos a serem leiloados estão as camisas dos jogadores Bruno Henrique, Éverton Ribeiro e de Diego Ribás, do Flamengo, de Vitor Bueno, atacante do São Paulo e também uma camisa de Raí, ídolo e diretor do time tricolor.

As doações serão revertidas aos profissionais da base do setor musical como técnicos, roadies, montadores, carregadores e equipe operacional ligadas às atrações do festival que ficaram sem renda com a suspensão temporária de eventos no país por conta da pandemia de Covid- 19 e para o projeto social “Rock das Mangueiras” de Ribeirão Preto/SP, que usa a música como ferramenta transformadora junto a mais de 100 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

COMO PARTICIPAR?

A doação pode ser feita de duas formas. Através do QR Code na tela durante o festival virtual ou pelo site doacaojoaorock.com.br . Nas duas opções o participante será direcionado para efetuar o cadastro e em seguida escolher o quanto irá doar e concluir o pagamento.

O valor doado será revertido em número de lances, sendo que cada R$1,00 doado ele ganha um lance de crédito.

O leilão não funciona por maior valor. A cada item leiloado existe um cronômetro regressivo de 15 segundos que a cada lance é reiniciado. 

Para arrematar o produto, o lance deve ser o único durante o tempo determinado.

O festival João Rock e Você será apresentado por Mauricio Meirelles com participação da jornalista-youtuber Foquinha e do humorista Alfinete, ao vivo, pelo canal www.joaorock.com.br/voce no Youtube e também pelas rádios 89 FM (São Paulo e Goiânia) e Rádio Cidade (Rio de Janeiro).


+ Cidades