João Dória vence com 61% dos votos em Franca e mantém domínio tucano

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 29 de outubro de 2018 às 20:44
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:07
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Candidato do PSDB bateu Márcio França, a exemplo de outros governadores eleitos

Geraldo Alckmin por três vezes, José Serra e agora João Dória. Somente recordando a história das recentes eleições, é fácil constatar que os candidatos do PSDB possuem tradicionalmente a preferência do eleitorado francano nas disputas para o governo do Estado de São Paulo.

João Dória, cujos laços com Franca são praticamente zero, chegou à votação do segundo turno em situação de empate técnico com seu oponente, Márcio França, do PSB, nas pesquisas estaduais de intenção de voto.

Porém, na hora da apuração, em Franca, prevaleceu a força dos apoios de Dória, que venceu mesmo com o apoio de Paulo Skaf a Márcio França. Em números redondos, João Dória venceu França com 52% a 48% em todo Estado. 

Em Franca, a diferença foi bem maior. O ex-prefeito de São Paulo alcançou 61,4% dos votos, contra 38,5% de França. Em números absolutos, Dória obteve 97,6 mil votos, vantagem segura e expressiva diante dos 61,2 mil votos do atual governador e candidato do PSB.

Para vencer, além de contar com a simpatia dos francanos e a força dos correligionários do PSDB, Dória conseguiu conquistar a simpatia de grande parte do eleitorado e o apoio dos vereadores tucanos e candidatos a deputado federal e estadual, respectivamente, Adermis Marini e Kaká.


+ Política