Jeriquara está no Roteiro Turístico de Cafés Especiais de São Paulo e Minas Gerais

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de julho de 2017 às 10:52
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:15
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Doze cidades paulistas e mais oito de Minas foram incluídas no Roteiro Turístico Federal

​A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou a criação do Roteiro Turístico dos Cafés da Alta Mogiana, envolvendo 15 municípios de São Paulo e 8 municípios de Minas Gerais. Entre os paulistas está o Município de Jeriquara, o que deixou o prefeito Éder Luiz Carvalho Gonçalves, bastante feliz.

“A inclusão de Jeriquara no Roteiro Turístico dos Cafés Especiais se junta ao nosso esforço de explorar o potencial de nosso município, o que foi, inclusive discutido no último domingo, quando da visita do Secretário de Turismo do Estado de SP, Láercio Benko, aqui à cidade”, disse o Prefeito.

A medida está prevista no Projeto de Lei 7091/17, do deputado Adérmis Marini (PSDB-SP)e o prefeito jeriquarense fez questão de cumprimentar o colega de partido pela iniciativa que teve rápida tramitação.

Pelo texto, a estruturação, a gestão e a promoção dos atrativos turísticos envolvendo os cafés produzidos na Alta Mogiana receberão o apoio de programas oficiais voltados para a regionalização do turismo.

O relator do projeto, deputado Goulart (PSD-SP), apresentou parecer pela aprovação. Para ele, a criação do roteiro está em harmonia com a importância econômica do turismo como gerador de renda, empregos e receita.

“Esse roteiro vai estimular o turismo na região, com todos os reflexos positivos daí decorrentes”, disse.

Os municípios beneficiados são, além de Jeriquara, Altinópolis, Batatais, Buritizal, Cajuru, Cristais Paulista, Franca, Itirapuã, Nuporanga, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Restinga, Ribeirão Corrente, Santo Antônio da Alegria e São José da Bela Vista, no estado de São Paulo; e Claraval, Capetinga, Cássia, Ibiraci, Itamogi, Sacramento, São Sebastião do Paraíso e São Tomás de Aquino, em Minas Gerais.


+ Agronegócios