Jean Madeira, secretário de Esportes do Estado, visita Franca nesta sexta-feira

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de novembro de 2015 às 16:34
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Secretário encontrou o prefeito Alexandre Ferreira, conheceu o Ginásio Pedrocão e o centro de lutas

​Nesta sexta-feira, 13 de novembro, Franca recebeu a visita ilustre de Jean Madeira, secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo. Madeira encontrou com o prefeito Alexandre Ferreira e com Mateus Caetano, secretário de esportes da cidade.

Juntos, eles visitaram o centro de lutas e o Ginásio Pedrocão para conferir a estrutura dos espaços e as atividades desenvolvidas em Franca.

Madeira foi presenteado com um par de tênis e uma camiseta oficial do Franca Basquetebol Clube, pelas mãos do técnico Lula Ferreira. 

Jean Madeira foi presenteado com uma camisa oficial do Franca Basquete (Foto: Franca Basquete)

Inclusive, o secretário conheceu também o Projeto Ídolo Social, proposto pelo clube mais tradicional de basquete do país, e que atende 600 crianças nas periferias na cidade, através de aulas recreativas de basquete, com o objetivo não de ensinar a modalidade, mas sim de promover a inclusão social e a formação de caráter e a cidadania.

A visita teve início às 13 horas e finalizou às 15h30, quando o secretário partiu para Ribeirão Preto.

O SECRETÁRIO

Jean Madeira é professor de judô, pastor, idealizador da campanha Juventude Contra o Crack e de vários projetos sociais que, através de atividades nas áreas da cultura, educação, esporte e cidadania, já beneficiaram mais de 2 milhões de pessoas em todo o país.

Foi escolhido pelo governador Geraldo Alckimin para o cargo de secretário da SELJ e tomou posse no dia 1° de janeiro de 2015. Quando vereador, Madeira realizou diversos trabalhos voltados para as crianças e jovens, através de programas esportivos, lazer e conscientização. Ele reconhece o poder de inclusão social do esporte, uma vez que esteve à frente da Força Jovem, e sabe que as atividades físicas podem ser uma arma poderosa contra as drogas. 


+ Política