Jaú terá dois dias de consultorias e eventos voltados à moda calçadista

  • Entre linhas
  • Publicado em 5 de abril de 2019 às 20:30
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Iniciativa trará informações sobre mercado, tendências e propostas que poderão orientar as próximas coleções

Jaú vai receber, nos dias 10 e 11 de abril, atividades voltadas ao setor calçadista que trarão informações sobre mercado, design, materiais e tendências aos empresários de toda a região. A programação será realizada na sede do Sindicato da Indústria de Calçados (Sindicalçados), na Praça Dr. Gildo Renda, 15 – Centro.

As ações são promovidas pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), tendo como apoiador local o Sindicalçados.

Na quarta-feira, 10, às 19h30, ocorrerá a palestra 2020_I, com a consultora e designer Flávia Vanelli. Faz parte de um ciclo nacional de palestras, que apresenta os temas e referências das pesquisas do núcleo de design do Inspiramais para a temporada 2020. Serão compartilhadas informações para toda a cadeia produtiva da moda e propostas que poderão orientar as próximas coleções. As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico:  www.assintecal.org.br/agenda.

Na quinta-feira, dia 11, das 8h às 18h, Flávia prestará consultoria às indústrias e seus profissionais, de forma individual e gratuita sobre os últimos lançamentos em materiais para a moda calçadista – trabalho itinerante do projeto Materioteca Original by Brasil. Os agendamentos podem ser feitos pelo [email protected].

Flávia Vanelli é designer, formada em Comunicação Social, e especialista em Criação e Desenvolvimento de Produtos com foco de pesquisa e atuação no âmbito socioambiental. Atuou como designer do Estúdio Orbitato (SC) desde sua formação, e está à frente da Ratorói Moda e Design (SC) desde 2009, empresa que atua em design, inovação e desenvolvimento de novas superfícies. Seu trabalho já foi exposto na Premiére Vision de Paris e Shangai, e na Heimtextil em Frankfurt, Alemanha.

Para o presidente do Sindicalçados, Caetano Bianco Neto, tratam-se de ações muito relevantes para o setor calçadista local, que terá a oportunidade de se inteirar sobre tendências, materiais e estratégias de negócios. “Com base nas informações que receber, o industrial poderá nortear melhor sua produção, de forma a projetar sua próxima coleção sabendo o que o mercado está querendo.”

Serviço
Data: 10 de abril de 2019
Palestra de Inspirações 2020_I 
Horário: 19h30min
Local: Sindicalçados
Endereço: Praça Dr. Gildo Renda 15 – Centro – Jaú/SP 
Inscrições: www.assintecal.org.br/agenda

Data: 11 de abril
Materioteca Original By Brasil 
Horário: das 8h às 18h.
Agendamentos: [email protected]
Local: Sindicalçados
Endereço: Praça Dr. Gildo Renda 15 – Centro – Jaú/SP
Mais informações: (14) 3622-3065


+ Economia