Jair Bolsonaro dispara em pesquisa Ibope após ser vítima de atentado em MG

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de setembro de 2018 às 01:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Candidato do PSL está à frente de Ciro Gomes, Marina Silva, Geraldo Alckmin e Fernando Haddad

O candidato Jair Bolsonaro (PSL) subiu nas intenções de votos dos brasileiros após o ataque sofrido no último dia 6, em Juiz de Fora, Minas Gerais. É o que mostra a pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (11). Bolsonaro saltou de 22% para 26% em comparação à pesquisa anterior, no dia 5 de setembro.

A margem de erro estimada é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos. Foram realizadas entrevistas em 145 cidades brasileiras com 2.002 pessoas ouvidas.

Em segundo lugar aparece o candidato Ciro Gomes (PDT), com 11% das intenções. A oscilação foi de apenas 1 ponto percentual para baixo dentro da margem de erro. Marina Silva (REDE) aparece com 9%, caindo 3 pontos em relação à última pesquisa.

Geraldo Alckmin (PSDB) manteve os seus 9%, o número foi o mesmo da pesquisa anterior. Fernando Haddad (PT) oscilou 2 pontos para mais dentro da margem de erro, indo de 6% para 8%.

Considerando a margem de erro da pesquisa, de 2 pontos para mais ou para menos, os candidatos Ciro Gomes, Marina Silva, Geraldo Alckmin e Fernando Haddad estão empatados tecnicamente em segundo lugar.

Longe do pelotão que lidera as intenções de voto estão Alvaro Dias (Podemos), Henrique Meirelles (MDB) e João Amoêdo (Novo), todos com 3% das intenções de voto.


+ Política