Já são 172 os países envolvidos em planos para vacina, informa a OMS

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 24 de agosto de 2020 às 12:52
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:08
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Entidade afirma que financiamento é urgente e necessário e países devem fazer compromissos vinculantes

A busca por uma cura para a Covid-19 continuam em todo o mundo. Medicamentos, equipamentos de proteção e a vacina eficaz contra o coronavírus estão sendo buscados, com equipes de cientistas de todo o Planeta. Enquanto não há um remédio capaz de combater a covid-19, os esforços se concentram em encontrar uma vacina eficaz para criar anticorpos contra o coronavírus.

Enquanto as vacinas chinesa e a inglesa aparecem na vanguarda dos testes, outras, como a russa, embora tenha sido aprovada ainda não conseguiu demonstrar sua eficácia. O mundo corre contra o tempo para tentar barrar uma pandemia que já deixou 800 mil mortos e continua causando vítimas graves.

Cerca de 172 países estão envolvidos no plano da Organização Mundial da Saúde (OMS), batizado de Covax, desenvolvido para garantir acesso igualitário a vacinas contra a covid-19, disse a OMS nesta segunda-feira (24), mas mais financiamento é urgentemente necessário e os países devem fazer compromissos vinculantes.

“Inicialmente, onde haverá fornecimento limitado (de vacinas contra covid-19), é importante dar a vacina àqueles em maior risco ao redor do globo”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Gebreyesus, em briefing à imprensa.


+ Saúde