Ituverava passa a contar com ecopontos para a coleta de pilhas e baterias

  • Entre linhas
  • Publicado em 10 de outubro de 2018 às 18:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:04
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ecopontos estão localizados na Prefeitura, na ACII, na sede do Sincovami, e no Parque Recreio

A Prefeitura de Ituverava; a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos; a Associação Comercial e Industrial de Ituverava (ACII); e o Sindicato do Comércio Varejista do Município de Ituverava (Sincovami) estão fazendo uma parceria para promover o descarte ambientalmente correto de pilhas e baterias em Ituverava.

Para isso, as instituições estão apoiando a campanha “Logística Reversa”, que conta com uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo, Secretaria Estadual do Meio Ambiente, e Fecomércio.

O intuito é disponibilizar em Ituverava locais para o descarte correto de pilhas e baterias, que, posteriormente, serão retiradas no município para sua destinação adequada.

Com isso, Ituverava passa a ter agora quatro “Ecopontos”, localizados na sede da Prefeitura de Ituverava, na ACII, na sede do Sincovami, e no Parque Recreio, onde está localizada a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Nesses “Ecopontos” podem ser depositadas pilhas recarregáveis, pilhas alcalinas, pilhas comuns de zinco-manganês e também baterias portáteis.

A Secretária do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Maria Cláudia Rodrigues, falou sobre a parceria. “Essa campanha é um grande trabalho social promovido pela Prefeitura, ACII, Sincovami e Fecomércio, pois além de ajudar a população no descarte correto desses materiais, contribui muito com o meio ambiente. Por isso, quero agradecer a prefeita Adriana, o presidente da ACII, Vicente, o presidente do Sincovami Edelberto, e também todos aqueles que estão apoiando essa iniciativa. Esperamos que a população também se conscientize e apoie essa causa. Desde já, muito obrigada a todos”, ressalta a secretária do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.


+ Cidades