Itinerante, vacinação contra a gripe em São Joaquim da Barra passa pelos bairros

Além do Trailer da Saúde, campanha está sendo realizada nas salas de vacinas do Centro de Saúde e da UBS

Postado em: em Cidades

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe H1N1 teve início esta semana em São Joaquim da Barra, tendo como prioridade, a imunização dos idosos com mais de 60 anos e profissionais da saúde.

A vacina contra a gripe não protege contra o novo coronavírus, mas, sim, contra tipos de influenza (família à qual pertence o H1N1). E justamente por isso pode ajudar no diagnóstico por eliminação dos profissionais de saúde com suspeita de Covid-19.

De forma inédita e inovadora, para colaborar com as ações de combate ao COVID 19, e para que a população joaquinense ande menos pelas ruas e tenha mais acesso à vacina contra a gripe, o Trailer da Saúde está operando de forma itinerante, oferecendo a vacina em pontos estratégicos da cidade, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h.

Confira o Cronograma:

26 de março – PRAÇA SÃO PEDRO/SÃO PAULO (STª LUCIA)
27 e 30 de março – PRAÇA SÃO BENEDITO (ESPIGÃO)
31 e 01 de março/abril – PRAÇA DO JULIO DE LOLLO
02 e 03 de abril – PRAÇA SÃO JOSE (JD PAULISTA)
06 a 10 de abril – PRAÇA SETE DE SETEMBRO

Lembrando, que vacinação contra a gripe, também será realizada, de segunda à sexta-feira, das 08h às 16h, nas salas de vacinas do Centro de Saúde e da UBS do bairro João Paulo II. O dia “D” da Campanha será no dia 9 de maio.

Neste ano, a vacinação contra a gripe está dividida em três etapas:

1ª etapa – pessoas com mais de 60 anos e profissionais da saúde;

2ª etapa – a partir de 16 de abril: professores, profissionais de força de segurança e salvamento e doentes crônicos;

3ª etapa – a partir de 9 de maio: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, adultos de 55 a 59 anos, funcionários do sistema prisional e adolescente em medidas socioeducativas.


Artigos Relacionados